23 novembro 2007

Trabalhem ...é só um feriado


Impressionante como gostamos de feriados mas odiamos ao mesmo tempo...pelo menos para nós que só estudamos ou os ociosos de plantão.Curioso..qdo decidimos não viajar no feriado..pensamos assim.. "ai,não tenho nada para fazer".ou então"Odeio ficar em casa,vou para a praia virar camarão" ou "vou ver uns filminhos em casa"duas horas depois.."não tenho nada para fazer".Não sei se vcs pensam assim.. mas eu confesso que sempre fui assim.. desde pequena eu reclamava... queria ir para a escola.. não pelo fato de estudar.. mas só p ficar com os amigos... pq no feriado eu ficava em casa sem fazer nada..Sem perceber eu fui criando um pensamento capitalista desde de pequena..Pq o nosso sistema nos engloba de uma forma q faz a gente odiar ficar parado! "O bom é trabalhar,ficar em casa é coisa de vagabundo!!" E não tem nada haver...ficar em casa refletindo sobre a vida é muito bom.."Não vcs não podem pensar,vc são burros de carga,tem que trabalhar e ponto"
Outro dia estava no salão fazendo unha e vi uma manicure reclamando."Ai,odeio feriado.Não serve para nada,só serve p a gente ficar em casa sem poder ganhar dinheiro.A cidade fica vazia num tem nem como vender alguma coisa na rua"É não tem jeito... o capitalismo está em todo lugar...e pior roubou o o lugar q não poderia ser roubado.. a consciencia da pessoa!Com isso nas mãos o sistema tá feito...Por isso que as pessoas trabalham q nem umas condenadas e vão trab mais ainda;.. pq acham que feriado.. o dia de descanso...é desnecessário....Para completar vi um debate na mtv... com Lobão,uma cantora negra,um empresário,uma vereadora negra,um advogado e estudantes...querendo que acabassem com todos os feriados.... pq eram inúteis.. qse ng levava a sério a homenagem ao dia,nego fica fazendo farra no feriado!!Porra.. Claro... nego trab.. o dia todo.. num tem o direito de descansar..A vereadora claro.. defendia a hipocrisia dela...não deveria só existir o feriado de zumbi e o dos índios... os outros são ridículos..!! Ai socorro. e os professores e os comerciantes.. como ficam... pq mão podem ter o dia deles!! Ah na moral...não aguento com esse povo não.. até parece q a senhora vereadora.. foi trab no dia de ponto facultativo...duvido q não reclamaria se botasse os feriados para o domingo..como estava sugerindo
Me questiono msm se é culpa do capitalismo.. ou se as pessoas gostam msm de ser escravas e de sofrer!..
É isso...é feriado Nacional!!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu podia jurar q tinha comentado aqui!!!
ahuahauahuaahaa
esse blog deve ter problemas com a CENSURA!!!

Visitas