25 agosto 2009

Trabalho nosso de cada dia!

Olá,
Hoje eu quero falar de um assunto delicado que vem rondando o meu cotidiano há um tempo. O trabalho, quem diria que essa palavrinha de apenas três sílabas poderia me deixar tão preocupada e também me trazer sabedoria.
Há pouco tempo, depois de pensar bastante e de analisar as pessoas trabalhando cheguei a uma conclusão bastante persistênte.

Desde que entramos no novo século, ouvimos sobre doenças que estão surgindo, uma sem explicação e outras com o diagnóstico voltado para o estresse emocional, ou seja a mente. A nossa mente não está aguentando o estresse exaustivo do dia a dia e está emitindo sinais para o corpo parar de funcionar.
Nunca vi tanta gente com Cançer, tanta gente morrer cedo devido a problemas do coração e a gripe suína nem se fala. O vírus é perigoso sim, senão n teria matada tanto gente, mas vcs hão de convir que tem mta gente fraca neste mundo. E estão fracos porque querem.

Tem gente q não se alimenta bem e só pensa negativo. " Ah gripe suína, socorro vou morrer, ah ai morre msm!" A vida está ai,dando todos os ingredientes e oportunidades necessárias para se ter uma vida feliz,mas o povo n quer. Preferem sonhar com a felicidade do que senti-lá agora, neste exato momento.

Qtas vezes por semana vc acorda e pensa, puxa hj o meu dia será maravilhoso, vou fazer tanta coisa divertida.? e qtas vezes vc planeja e tem ideias de fazer um projeto que vc sempre sonhou em realizar. mas logo depois desiste pq pensa q vc não é capaz de conseguir. Eu sei que tem mta gente q pensa assim ,pq eu era assim. Mas eu acordei! E descobri que precisamos pensar em algo novo, trabalhar em projetos diferentes,acreditar que qualquer coisa que viemos a fazer um dia dará certo,msm que n dê certo no que planejamos,mas algum benéficio traremos da nossa experiência.
Vamos viver a vida com um pouco mais de alegria.
Por hj é só isso que queria falar.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns...
vc é muito inteligente e escreve super bem...
BJS

Lu disse...

olá, muito bom o texto e concordo, tem gente que parece que fica esperando ficar doente para se cuidar.

Amanda Cristina disse...

Quer trocar algum livro, marcador ou livreto que está parado na sua estante há anos?
Quer trocar comigo?
Dá uma olhada na lista que tenho para troca, através deste link:

http://www.primeiro-livro.com/2011/03/troco-livros-marcadores-e-livretos.html


Obrigada, Beijinhos!

Visitas