25 agosto 2009

Trabalho nosso de cada dia!

Olá,
Hoje eu quero falar de um assunto delicado que vem rondando o meu cotidiano há um tempo. O trabalho, quem diria que essa palavrinha de apenas três sílabas poderia me deixar tão preocupada e também me trazer sabedoria.
Há pouco tempo, depois de pensar bastante e de analisar as pessoas trabalhando cheguei a uma conclusão bastante persistênte.

Desde que entramos no novo século, ouvimos sobre doenças que estão surgindo, uma sem explicação e outras com o diagnóstico voltado para o estresse emocional, ou seja a mente. A nossa mente não está aguentando o estresse exaustivo do dia a dia e está emitindo sinais para o corpo parar de funcionar.
Nunca vi tanta gente com Cançer, tanta gente morrer cedo devido a problemas do coração e a gripe suína nem se fala. O vírus é perigoso sim, senão n teria matada tanto gente, mas vcs hão de convir que tem mta gente fraca neste mundo. E estão fracos porque querem.

Tem gente q não se alimenta bem e só pensa negativo. " Ah gripe suína, socorro vou morrer, ah ai morre msm!" A vida está ai,dando todos os ingredientes e oportunidades necessárias para se ter uma vida feliz,mas o povo n quer. Preferem sonhar com a felicidade do que senti-lá agora, neste exato momento.

Qtas vezes por semana vc acorda e pensa, puxa hj o meu dia será maravilhoso, vou fazer tanta coisa divertida.? e qtas vezes vc planeja e tem ideias de fazer um projeto que vc sempre sonhou em realizar. mas logo depois desiste pq pensa q vc não é capaz de conseguir. Eu sei que tem mta gente q pensa assim ,pq eu era assim. Mas eu acordei! E descobri que precisamos pensar em algo novo, trabalhar em projetos diferentes,acreditar que qualquer coisa que viemos a fazer um dia dará certo,msm que n dê certo no que planejamos,mas algum benéficio traremos da nossa experiência.
Vamos viver a vida com um pouco mais de alegria.
Por hj é só isso que queria falar.

3 comentários:

Luiz felippe disse...

Parabéns...
vc é muito inteligente e escreve super bem...
BJS

Lu disse...

olá, muito bom o texto e concordo, tem gente que parece que fica esperando ficar doente para se cuidar.

αmαndα ツ disse...

Quer trocar algum livro, marcador ou livreto que está parado na sua estante há anos?
Quer trocar comigo?
Dá uma olhada na lista que tenho para troca, através deste link:

http://www.primeiro-livro.com/2011/03/troco-livros-marcadores-e-livretos.html


Obrigada, Beijinhos!

Visitas