08 agosto 2009

Uma boa velhice!


Hoje vim aqui para escrever sobre um assunto recente na minha vida,mas que já me assombra há mtu tempo.
A velhice. É eu estou ficando velha, mas não velha no sentindo de velhaaaa, mas sim no sentindo de madura!
E é mtu divertido isso, pq antes eu tinha meio que um sindrome de Peter Pan de querer ser adolescente para sempre. Também é uma tentação deixar a vida de " mamis e papis fazem tudo por vc" para ter que pagar as suas proprias contas e lavar as suas calcinhas. Eu ainda não faço nenhum dessas coisas,mas sinto que estou crescendo.

Mas tem uma coisa que vem me incomodando a muito tempo sobre esta palavra " velhice", por exemplo ás vezes caminho na praia de Icarai( Lar dos idosos de Niterói) e fico observando os idosos pela rua e compara-os com a minha vó que vive reclamando que ficar velho é a treva.
Ela sempre me fala " Netinha,não queria ficar velha é muito ruim" e eu respondo " Como se eu tivesse opção, ou eu morro quando fizer 50 anos para não ficar velha, ou eu encaro essa sua tortura ai" Alguns idosos que vi caminhando parecem er tão felizes, outros estressados, mas pelo menos estão caminhando para relaxar e a minha vó o que faz.. só fica reclamando.

Ao pensar no meu futuro, decido trabalhar a minha mentalidade deste de nova para não sofrer na tal tenebrosa velhice,na qual para mim é a melhor fase da vida. Vejam só, você se aposenta, se tiver dinheiro pode viajar com o seu velho para europa, se não pode ir para Rio das Ostras tomar um banho de mar.As duas opções são interessantes. Além de poder ficar em casa o dia todo sem fazer nada, poder ir a bailes específicos para a terceira idade, não precisa pagar onibus ( Uhull, essa é a melhor parte! ahaha) e se for viúva, ou separada tem a chance de conhecer outros velhinhos, pq nesta idade os velhos homens são mtu mais abertos para o amor!

Bom, pelo menos estão querendo até fazer sexo, pq existe uma campanha do ministério da saúde só para o pessoal da 3ª idade usar camisinha.Estão vendo, ser velho é mtu bom!!! Quero curtir mtu a minha vida ainda ,mas estou feliz por faltar uns 30 e poucos anos para a minha velhice. Meu sonho desde que eu era um baby grande era viver a minha velhice, em uma casa do lago com o meu velho, escrevendo livros!É claro que eu não poderia esquecer do meu velho, porque eu tenho planos de ficar com um companheiro só até a velhice.

É uma grande aventura!Aconselho a todos que tentem achar o amor da sua vida!
Ih já estou falando de amor, adoro falar sobre isso, em um próximo post eu escrevo sobre isso. Beijos, Um beijo da mais nova velha no pedaço!

Nenhum comentário:

Visitas