25 agosto 2009

Trabalho nosso de cada dia!

Olá,
Hoje eu quero falar de um assunto delicado que vem rondando o meu cotidiano há um tempo. O trabalho, quem diria que essa palavrinha de apenas três sílabas poderia me deixar tão preocupada e também me trazer sabedoria.
Há pouco tempo, depois de pensar bastante e de analisar as pessoas trabalhando cheguei a uma conclusão bastante persistênte.

Desde que entramos no novo século, ouvimos sobre doenças que estão surgindo, uma sem explicação e outras com o diagnóstico voltado para o estresse emocional, ou seja a mente. A nossa mente não está aguentando o estresse exaustivo do dia a dia e está emitindo sinais para o corpo parar de funcionar.
Nunca vi tanta gente com Cançer, tanta gente morrer cedo devido a problemas do coração e a gripe suína nem se fala. O vírus é perigoso sim, senão n teria matada tanto gente, mas vcs hão de convir que tem mta gente fraca neste mundo. E estão fracos porque querem.

Tem gente q não se alimenta bem e só pensa negativo. " Ah gripe suína, socorro vou morrer, ah ai morre msm!" A vida está ai,dando todos os ingredientes e oportunidades necessárias para se ter uma vida feliz,mas o povo n quer. Preferem sonhar com a felicidade do que senti-lá agora, neste exato momento.

Qtas vezes por semana vc acorda e pensa, puxa hj o meu dia será maravilhoso, vou fazer tanta coisa divertida.? e qtas vezes vc planeja e tem ideias de fazer um projeto que vc sempre sonhou em realizar. mas logo depois desiste pq pensa q vc não é capaz de conseguir. Eu sei que tem mta gente q pensa assim ,pq eu era assim. Mas eu acordei! E descobri que precisamos pensar em algo novo, trabalhar em projetos diferentes,acreditar que qualquer coisa que viemos a fazer um dia dará certo,msm que n dê certo no que planejamos,mas algum benéficio traremos da nossa experiência.
Vamos viver a vida com um pouco mais de alegria.
Por hj é só isso que queria falar.

14 agosto 2009

Meu livro

Oi gente,
Estou escrevendo um livro e estou me divertindo muito!. Vocês não imaginam como é doido este processo de pensar em uma história que renda duzentas páginas, eu imagino aqueles autores que escrevem 500 páginas, como devem sofrer de ansiedade e expectativa.


Mas é uma coisa mágica. Comigo aconteceu assim: Desde pequena meu sonho sempre foi escrever um livro de contos de fadas,ainda é, porque o que estou desenvolvendo é um romance que não tem nada de conto de fadas.Voltando ao assunto, ano passado conversei com um Tio meu que tinha uma editora de livros e comentou que escrever livros é como mostrar para o mundo o seu jeito de viver.

Adorei essa história e comecei a pensar, bem, se eu levo a minha vida como um mundo cor-de rosa e vivo sonhando acordada com situações bizarras, porque não retratar isto em um livro. Muitas pessoas quando me conhecem falam que sou divertida e espontânea no que falo, de tanto ouvir isso descobri que na verdade eu vivo no fantástico mundo da Carolina e que para mim, a felicidade e o “cômico” não podem sair de moda nunca!!! Então resolvi começar a escrever essas minhas idéias mirabolantes que fazem tantas pessoas rirem. Até aqui vcs devem estar pensando, poxa ta fácil. É só ser um pouco pirada nas idéias, criar um mundinho á parte e pimpa, escrever um livro. Aham, mas não é tão fácil quanto parece!! Hahaha

Eu sempre pensei em escrever um livro, então desde os 11 anos de idade escrevo diários sobre a minha adolescência. Como eu sempre passei por situações bizarras de fazerem gargalhadas saltarem da boca de qualquer um, não tive muita dificuldade para começar e elaborar o meu livro.

Já escrevi 120 páginas e olha que comecei mês passado.Estou mudando muita coisa da
história original só para dar mais suspense.Não que a história original tenha sido monótona, pelo contrário, quem viveu esta época comigo... se surpreendeu todos os dias com uma notícia diferente do “ sujeitinho”! Por enquanto é só isso que posso contar...mas eu tenho certeza que essa história vai agradar mta gente.Por hoje é só pessoal!

08 agosto 2009

Uma boa velhice!


Hoje vim aqui para escrever sobre um assunto recente na minha vida,mas que já me assombra há mtu tempo.
A velhice. É eu estou ficando velha, mas não velha no sentindo de velhaaaa, mas sim no sentindo de madura!
E é mtu divertido isso, pq antes eu tinha meio que um sindrome de Peter Pan de querer ser adolescente para sempre. Também é uma tentação deixar a vida de " mamis e papis fazem tudo por vc" para ter que pagar as suas proprias contas e lavar as suas calcinhas. Eu ainda não faço nenhum dessas coisas,mas sinto que estou crescendo.

Mas tem uma coisa que vem me incomodando a muito tempo sobre esta palavra " velhice", por exemplo ás vezes caminho na praia de Icarai( Lar dos idosos de Niterói) e fico observando os idosos pela rua e compara-os com a minha vó que vive reclamando que ficar velho é a treva.
Ela sempre me fala " Netinha,não queria ficar velha é muito ruim" e eu respondo " Como se eu tivesse opção, ou eu morro quando fizer 50 anos para não ficar velha, ou eu encaro essa sua tortura ai" Alguns idosos que vi caminhando parecem er tão felizes, outros estressados, mas pelo menos estão caminhando para relaxar e a minha vó o que faz.. só fica reclamando.

Ao pensar no meu futuro, decido trabalhar a minha mentalidade deste de nova para não sofrer na tal tenebrosa velhice,na qual para mim é a melhor fase da vida. Vejam só, você se aposenta, se tiver dinheiro pode viajar com o seu velho para europa, se não pode ir para Rio das Ostras tomar um banho de mar.As duas opções são interessantes. Além de poder ficar em casa o dia todo sem fazer nada, poder ir a bailes específicos para a terceira idade, não precisa pagar onibus ( Uhull, essa é a melhor parte! ahaha) e se for viúva, ou separada tem a chance de conhecer outros velhinhos, pq nesta idade os velhos homens são mtu mais abertos para o amor!

Bom, pelo menos estão querendo até fazer sexo, pq existe uma campanha do ministério da saúde só para o pessoal da 3ª idade usar camisinha.Estão vendo, ser velho é mtu bom!!! Quero curtir mtu a minha vida ainda ,mas estou feliz por faltar uns 30 e poucos anos para a minha velhice. Meu sonho desde que eu era um baby grande era viver a minha velhice, em uma casa do lago com o meu velho, escrevendo livros!É claro que eu não poderia esquecer do meu velho, porque eu tenho planos de ficar com um companheiro só até a velhice.

É uma grande aventura!Aconselho a todos que tentem achar o amor da sua vida!
Ih já estou falando de amor, adoro falar sobre isso, em um próximo post eu escrevo sobre isso. Beijos, Um beijo da mais nova velha no pedaço!

Visitas